Área de Concentração

O Curso prevê a formação do cirurgião-dentista para atuar nas áreas de pesquisa básica e aplicada, com capacidade de elaborar projetos de pesquisa a fim de concorrer a fontes de financiamento, gerenciar projetos e transformar os resultados de pesquisa em produção científica e bibliográfica de impacto. Objetiva-se ainda o desenvolvimento e a produção tecnológica na área da Odontologia, e a formação para o exercício de atividades do magistério superior. ]

O nível de Mestrado objetiva a formação de profissionais voltados a docência com uma visão crítica, e conhecimentos e habilidades para prevenir, diagnosticar e tratar alterações do sistema estomatognático, além da formação inicial do pesquisador.

O Doutorado tem por finalidade a promoção da formação profissional integral com visão crítica, capacitando o aluno com conhecimentos e habilidades para prevenir, diagnosticar e tratar alterações do sistema estomatognático a exemplo do Mestre, mas principalmente, com maturidade e competências e habilidade para criar ou integrar-se a outros centros de Pesquisa utilizando as potencialidades desenvolvidas com capacidade de nucleação e intercâmbios técnico-científicos.